início do conteúdo

2º Bazar Vênus é atração principal do Dia Internacional da Mulher no IFMT

Publicado por: Reitoria / 22 de Fevereiro de 2018 às 16:31

Em sua segunda edição, o Bazar Vênus, cujo nome foi inspirado na deusa mitológica do amor e da beleza, faz parte da programação do IFMT em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontecerá das 13 às 16 horas do dia 8 de março, no auditório da Reitoria, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) em conjunto com o Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (NSSQVT) da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP).

A proposta é tornar o bazar um momento de encontro de mulheres, integrando as servidoras da Reitoria e dos campi da Baixada Cuiabana, colaboradoras e comunidade externa. O bazar Vênus consistirá na troca de itens novos ou usados, oportunidade interessante também para as mulheres criativas e empreendedoras divulgarem seus talentos, trazendo bens ou serviços para serem trocados.

A troca será intermediada por um caixa solidário com base na moeda social denominada “Vênus”. A participante traz o item e junto à organização decidem sobre o valor. O item então é trocado pela moeda social. Esta será usada para "comprar" outros itens durante o bazar. Os itens poderão ser trocados por moedas Vênus antecipadamente no NSSQVT até o dia 7 de março, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas.

Palestra - Também está programada, na parte da manhã do dia 8/3, a realização de uma palestra sobre os avanços alcançados e os desafios ainda presentes na vida da mulher na atualidade, com a professora e pesquisadora do IFMT campus Cuiabá, Gisleine Crepaldi.

“A representatividade feminina na sociedade será abordada em uma reflexão sobre os recursos que temos para melhorar a realidade atual de desigualdades e diferentes formas de violência ainda sofridas,” adianta a psicóloga do NSSQVT, Bianca Moreira.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT