5º JIFMT: Delegação do Campus Cuiabá - Bela Vista conta com 80 atletas

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 14 de Maio de 2018 às 09:44

Uma comitiva de quase 90 pessoas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista está se preparando para seguir viagem rumo à Primavera do Leste para participar da quinta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (5º JIFMT). São ao todo 80 atletas – estudantes dos diversos cursos oferecidos pelo Campus – que serão acompanhados por 7 colaboradores, entre professores e técnicos.

De acordo com o professor de Educação Física e instrutor técnico dos times participantes, Rogério Almeida, os estudantes competirão nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez. “Todas as modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino”, comentou.

Para o diretor do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, a participação dos estudantes nos Jogos do IFMT faz parte do processo educativo e é um poderoso aliado no aprendizado. “Durante toda a realização do evento os alunos ficam em constante avaliação. Boas notas e bom comportamento também são critérios levados em consideração para a escalação dos atletas nas modalidades. Precisamos destacar também a importância da prática de exercícios físicos para a melhoria da saúde e também desenvolvimento pessoal e coletivo”.