8 de março: Alunas promovem o webinar “A Mulher no Agro: Impactos, desafios e conquistas”

Publicado por: Campus São Vicente / 5 de Março de 2021 às 09:43

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, um grupo de alunas do curso Agronomia Noturno do IFMT São Vicente Centro de Referência de Campo Verde organizaram um webinar para o dia 8 de março com o tema “A Mulher no Agro: Impactos, desafios e conquistas”.

O objetivo do evento, que tem à sua frente as alunas Daniele Geiss Lorenzon e Maria Tereza Moraes Odeque, do 8ª semestre, é trazer exemplos de mulheres que atuam no setor agrícola para falar sobre a importância e o papel da mulher no agro brasileiro, qual são as dificuldades enfrentadas e as conquistas já alcançadas até aqui, compartilhando a experiência delas trabalhando no setor.

Participam do bate-papo online Ana Carolina Guolo, Danielly Rodrigues, Alexandra de Paiva Soares e Lidiane Ortiz. Saiba um pouco sobre cada uma delas.

A engenheira agrônoma Ana Carolina Guolo trabalha na Empresa Fazenda Santa Catarina, desde 2010. Formada pela Universidade de Cuiabá (Unic) em Agronomia, e pela Faculdade Anhanguera em Técnico em Recursos Humanos, ela também é integrante das Agroligadas do núcleo de Campo Verde.

Danielly Rodrigues, engenheira agrônoma, ex-aluna do IFMT, trabalha hoje como Assistente Técnica da Basf via Unicampo, atualmente residente em Campo Novo do Parecis-MT.

Alexandra de Paiva Soares, natural de Pirauba/MG, engenheira agrônoma pela UFRRJ, mestre e doutora em Agricultura Tropical na área de fertilidade do solo e nutrição mineral de plantas, é professora de Solos do IFMT desde 2010, e atua nos cursos Zootecnia, Agronomia e Técnico em Agropecuária. Ela ocupa atualmente a função de coordenadora de atendimento ao estudante.

Lidiane Ortiz, administradora de empresas e engenheira agrônoma é formada pelo IFMT de Campo Verde, e tem MBA em agronegócio. Ela atua como assistente de pesquisa na Korin Agricultura e Meio Ambiente.

O evento será aberto para a participação do público, em especial para as estudantes que pretendem atuar na área e querem fazer perguntas, tirar dúvidas e até mesmo compartilhar uma experiência pessoal relacionada ao tema.

“Sabemos que o Dia Internacional da Mulher é marcado por lutas por melhores condições de trabalho e qualidade de vida, data criada em reconhecimento de sua causa. As mulheres têm o direto de estar onde bem entenderem, e o agro tem se tornado cada vez mais um ambiente do poder feminino nacional”, destacam as organizadoras.

gende! O webnar será realizado no dia 8 de março (segunda-feira) das 19h às 21h pela plataforma Google Meet, totalmente online e gratuito, com emissão de certificado de participação.

Para a participar é necessário realizar a inscrição pelo Google Forms, através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczeWVfVYnQ0B3YKsWLk_3wdYDUoFzxcPqN80tg12OAXxrUPA/viewform