Atualizado: IFMT divulga seletivo com 19 vagas para professor substituto em 8 campi

Publicado por: Reitoria / 5 de Abril de 2018 às 08:36

Estarão abertas, no período de 3 a 12 de abril de 2018, as inscrições para o processo seletivo simplificado para provimento temporário de 19 vagas para professor substituto nos campi Avançado de Diamantino, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Sorriso e Várzea Grande.

O edital nº 25/2018, assinado pela reitora substituta do IFMT, Gláucia Mara de Barros, no dia 29 de março, prevê a contratação de professores nas seguintes áreas: Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, Português/Espanhol, Português/Inglês, Português/Literatura, Direito, Pedagogia, Alimentos, Administração e Engenharia Civil.

O IFMT lançou no dia 03 de abril, o edital complementar e retificador nº 01 ao edital IFMT nº25/2018, aumentando de 14 para 19 vagas para professor substituto. Foram incluidas vagas nos campi Campo Novo do Parecis (02 vagas), Campus Confresa (01 vaga) e Campus Rondonópolis (02 vagas).

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do IFMT: selecao.ifmt.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para participar o candidato deverá apresentar, na data do Exame de Desempenho Didático, os seguintes documentos: documento oficial de identidade; certificado de graduação conforme formação acadêmica exigida; CPF e título de eleitor; comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem; e currículo atualizado.

O processo seletivo consistirá de um Exame de desempenho didático a ser realizado no dia 17 de abril, no campus para o qual o candidato se inscreveu. O exame poderá ser prorrogado, considerando a quantidade de candidatos inscritos e a disponibilidade do campus.

A responsabilidade pela escolha do tema e pela execução do exame de desempenho didático é do Departamento de Ensino do campus e da Direção Geral. O exame obedecerá aos critérios para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sendo constituído de uma aula de no mínimo 30 e no máximo 40 minutos, em que se observarão os seguintes aspectos: a elaboração e o desenvolvimento do plano de aula.

O resultado do processo seletivo será divulgado nos campi a partir de 20 de abril e posteriormente publicado no Diário Oficial da União.

Confira, em anexo, a íntegra do Edital 25/2018 e o edital complementar e retificador nº 01 ao edital nº 25/2018.

Publicado no dia 02/04/2018 às 14:14
Atualizado no dia 05/04/2018 às 8:40