Cursos de Graduação: abertas inscrições para vagas remanescentes para militares

Publicado por: Reitoria / 2 de Julho de 2019 às 15:32

Conforme Acordo de Cooperação Técnica estabelecido entre o IFMT e o Comando Militar do Oeste, estarão abertas, até a próxima sexta-feira (05), as inscrições para o Processo Seletivo para preenchimento de 26 vagas remanescentes do Edital 035/2019, dos Cursos Superiores do IFMT Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2019 - Edital 69/2019.

As vagas estão distribuídas nos cursos de Bacharelado em Turismo, Tecnologia em Controle de Obras, Tecnologia em Construções de Edifícios, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Geoprocessamento.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na 3ª Seção das organizações Militares. Os requisitos necessários são: ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio ou equivalente e ser Militar integrante do Comando Militar do Oeste.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional.

No dia 10 de julho de 2019, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

Seleção - A seleção constará de uma prova discursiva (Redação) de cunho argumentativo e dissertativo a ser realizada no dia 16 de julho, no campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.

A prova será manuscrita e de forma legível, sendo obrigatória a utilização de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A duração da prova será de duas horas, com início às 19h30min e término às 21h30min, incluindo a transcrição do texto definitivo.

A relação dos candidatos selecionados, obedecendo ao limite de vagas de cada curso, será divulgada no dia 19 de julho de 2019, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

As matrículas da 1ª chamada (Aprovados) serão realizadas no período de 22 a 24 de julho de 2019, das 8h às 11h e das 13h às 17h .

Caso ocorra, a 2ª chamada será divulgada até às 16h do dia 25 de julho de 2019, por meio do endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/. E a matrícula será realizada nos dias 26 e 29 de julho de 2019.

Para a matrícula, são necessários: Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada; duas fotos 3 x 4 recentes; Certificado de conclusão do Ensino Médio, original e cópia ou fotocópia autenticada; Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, original e cópia ou fotocópia autenticada; Cédula de identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada; CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada; Título de Eleitor para maiores de 18 anos, original e cópia ou fotocópia autenticada; Comprovante do serviço militar para maiores de 18 anos do sexo masculino, original e cópia ou fotocópia autenticada; Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone (cópia – frente e verso).

Para mais informações, acesse o Edital 69/2019 abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados