início do conteúdo

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2018/2 nos cursos técnicos integrados em Cuiabá e VG

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2018 às 08:28

As inscrições estão abertas para o Processo Seletivo 2018/2 dos cursos de nível Médio Integrado ao Ensino Médio da Educação Profissional Tecnológica do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo corrente - Edital 022/2018. Serão ofertadas 160 vagas distribuídas em dois campi: Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande.

No campus Cuiabá Bela Vista serão oferecidas 70 vagas, sendo 35 para cada um dos cursos Técnicos Integrados em Química e em Meio Ambiente. Já no campus Várzea Grande serão disponibilizadas 30 vagas para os cursos de Logística, 30 para Desenho da Construção Civil e outras 30 para Edificações.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou às vagas de ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 7 de junho. Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez, para curso e/ou turno iguais e/ou diferentes, será considerada somente a última inscrição efetivada (paga). O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/ ou diretamente no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4485 . O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT.

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00. O pagamento será efetuado somente em dinheiro, no Banco do Brasil ou em bancos postais.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 8 de junho, observado o horário de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e a devida confirmação da rede bancária.

Caso o candidato cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados até as 16h do dia 8 de junho (sexta-feira), através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado ao Departamento de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Isenção - No período de 2 a 6 de maio, até as 17h, será possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O candidato deverá comprovar os requisitos apontados no edital, encaminhando os documentos listados, escaneados e em formato PDF através de e-mail para o seguinte endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br.

O exame de seleção classificatório 2018/2 constará de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A prova será no dia 24 de junho (domingo), das 14 ás 17 horas. Os endereços dos locais das provas serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 15 de junho no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ ou diretamente no link - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4485 .

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12h do dia 25 de junho, no site do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 5 de julho, até as 12h, serão divulgadas, no mesmo endereço eletrônico, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e excedentes no Vestibular; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas 1ª chamada (aprovados) serão realizadas no período de 9 a 11 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre o Edital 22/2018, em anexo.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT