Abertas inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação de 5 campi

Publicado por: Reitoria / 12 de Fevereiro de 2020 às 13:07

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para as vagas remanescentes dos Cursos de Graduação do IFMT, com ingresso no primeiro semestre de 2020 - Edital 009/2020. São ofertadas 123 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Campus Barra do Garças, Campus Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campus Confresa, Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste e Campus Rondonópolis.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas neste edital e ter realizado o processo seletivo do ENEM 2010 ou posterior.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente com validade nacional e o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no processo seletivo. Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br

No dia 20 de fevereiro de 2020, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome, o número da inscrição, o curso pretendido e o turno, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br.

Avaliação pelo ENEM – A avaliação será feita de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar corretamente, o número de Inscrição do ENEM. A não observância desse item impossibilitará não só o acesso às notas obtidas pelo candidato, mas também o eliminará automaticamente da concorrência. O resultado do Processo Seletivo será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação.

No dia 21 de fevereiro de 2020, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/, a lista dos candidatos aprovados e os classificados no processo seletivo de vagas remanescentes.

A matrícula será feita nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2020, de forma presencial no setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

Para mais informações, acesse o Edital 009/2020 abaixo.