início do conteúdo

Aberto Edital 69/2018, de apoio à publicação de artigos científicos

Publicado por: Reitoria / 16 de Julho de 2018 às 15:24

O IFMT lançou, nesta segunda-feira (16), o Edital 69/2019, destinado ao “Auxílio Financeiro para Publicação de Artigos Científicos”. O objetivo é apoiar a publicação de artigos científicos em periódicos, com classificação Qualis/CAPES entre A1 e B3, produzidos por pesquisadores vinculados ao IFMT, resultado de projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito da instituição, em todas as áreas de conhecimento, a fim de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.

O Edital atende o Regulamento do Programa de Valorização das Atividades de Pesquisa e Extensão, aprovado em 2015, em todas as áreas do conhecimento. Os interessados podem apresentar propostas no período de 18 de julho a 20 de outubro. Por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação serão disponibilizados até R$ 75.000,00 para a concessão do auxílio financeiro. O valor máximo do auxílio por proposta será de até R$ 3.000,00.

Poderá submeter proposta o pesquisador, servidor efetivo do IFMT, que: tenha projetos de pesquisa desenvolvidos ou em andamento, no âmbito do IFMT, aprovados somente nos editais lançados e apoiados pela PROPES e desde que registrados na PROPES; tenha projetos de pesquisa desenvolvidos ou em andamento, realizados para obtenção de titulação em programas de pós-graduação, desde que o projeto tenha sido desenvolvido no âmbito do IFMT, e com tema de interesse institucional; o pesquisador(a) deverá ser necessariamente, o(a) primeiro(a) autor(a) do artigo científico; apenas o(a) primeiro(a) autor(a) poderá submeter o artigo científico para pleitear o auxílio financeiro; o artigo deve ser da área de atuação do(a) pesquisador(a) no IFMT; o(a) proponente deverá possuir currículo na plataforma Lattes do CNPq, com última atualização inferior a seis meses; o(a) proponente deverá fazer menção ao apoio institucional recebido no desenvolvimento da publicação do artigo.

Serão apoiados os seguintes itens, referentes às despesas decorrentes para a publicação de artigos científicos com classificação Qualis da Capes entre A1 e B3: serviços de terceiros (tradução e revisão); taxa de submissão; e taxa de publicação e/ou veiculação eletrônica.

Todos os artigos científicos aprovados serão financiados com recurso oriundo da Fonte 8100, funcionamento da Educação Profissional (20RL). O recurso será disponibilizado na natureza de despesa 33.90.20 (custeio) - Auxílio Financeiro a Pesquisador, de acordo com o Regulamento aprovado pela Resolução CONSUP/IFMT nº 51/2012 e Resolução CONSUP/IFMT nº 11/2015.

As submissões ocorrerão exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP – Módulo Pesquisa (https: suap.ifmt.edu.br), os quais poderão ser acessados através do link do menu lateral esquerdo, seguindo o caminho “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter projetos”, selecionar o EDITAL Nº 069/2018 PROPES/IFMT.

Para mais informações acesse o Edital 69/2018 em anexo.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT