início do conteúdo

Ação Natalina: Núcleo de Saúde entrega as doações à Casa da Mãe Joana

Publicado por: Reitoria / 22 de Dezembro de 2017 às 10:55

A equipe do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho da Reitoria entregou nesta quarta-feira (20/12), as doações recebidas pelos servidores do IFMT na Ação Natalina para a Casa da Mãe Joana que oferece apoio e abrigo aos portadores do vírus HIV. 

O presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogerio Rodrigues, recebeu a equipe do Núcleo de Saúde e relatou que a casa passa por várias dificuldades financeiras. Rodrigues relatou que a Casa no momento não possui nenhum convênio com os órgãos públicos, o que ocasiona o não recebimento de recursos para manutenção do local. A casa sobrevive de doações.

Outra dificuldade relatada pelo presidente é que a Casa sofreu um incêndio este ano e os órgãos de controle estão solicitando varias adequação nas instalações, já que o fogo ocasionou vários danos, como três enfermarias tiveram que ser fechadas e apenas uma foi reformada. O presidente comentou que as pessoas que desejarem fazer doações, a Casa da Mãe Joana precisa de material de construção para reforma.

A psicóloga do IFMT, Bianca Tavares Rangel Moreira, disse que ações como essa na Casa da Mãe Joana são muito gratificantes para todos os servidores do IFMT, que doam parte do tempo para fazer o bem a outras pessoas que precisam de ajuda. “Os moradores da instituição são portadores do vírus HIV e necessitam de apoio de todos já que, muitas vezes, não encontram na família a estrutura emocional, afetiva e recursos de que precisam para superar os desafios desta patologia”, finalizou Bianca.

A Casa da Mãe Joana funciona há 30 anos, no endereço av, Helio Ponce de Arruda, nº 10, próximo do Abrigo dos Idosos, bairro Bosque da Saúde.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT