Alunas do curso secretariado executivo do Campus Cuiabá Cel. Octayde receberam menção honrosa no VI ENASEC

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Novembro de 2019 às 09:26

As alunas Mônica Cabral e Lucirlene da Silveira, do curso de secretariado executivo do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva IFMT Campus Cuiabá e a doutora Nadia Kunze, receberam a menção honrosa pelo terceiro lugar que conquistaram na apresentação do trabalho científico com o tema: A formação da secretária executiva por meio da participação em projeto de pesquisa de preservação de um acervo histórico documental no IFMT/Campus Cuiabá.

As alunas apresentaram o trabalho no 6º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo – ENASEC, realizado entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro na Universidade Federal de Viçosa – MG. O trabalho é fruto dos resultados do projeto de pesquisa de iniciação científica intitulado Estruturação e Catalogação de um Acervo Histórico Documental Escolar, que é orientado pela doutora Nadia Kunze.

O ENASEC, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), é um evento acadêmico-científico que tem como objetivo discutir a pesquisa científica em secretariado em todo o Brasil, e contribuir para o desenvolvimento do meio acadêmico, abordando temas relacionados ao fazer pedagógico, científico e profissional.

O projeto premiado foi executado, sob a coordenação da professora Nadia Kunze, entre 2017 a 2018 por três alunas do curso superior de secretariado executivo: uma na condição de bolsista de iniciação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT) e duas na condição de voluntárias.

Para as autoras do trabalho, a premiação recebida significa o reconhecimento da comunidade acadêmica científica quanto à importância da pesquisa realizada e a sua contribuição à formação educacional e profissional das alunas e, principalmente, quanto à efetivação do tripé ensino, pesquisa e extensão no Campus Cuiabá.