Aluno do Campus Cuiabá Cel. Octayde conquista Medalha de Ouro na OBA

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Fevereiro de 2020 às 12:21

O aluno Cleomar Felipe Rabelo Antoszczyszyn do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva ganhou medalha de Ouro na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica cuja prova foi realizada em maio de 2019 por mais de 100 mil estudantes de todo país.

Felipe, que é aluno do curso de Técnico em Edificações, recebeu o certificado de participação e de reconhecimento das mãos dos diretores-gerais Marcos Vinicius Santiago, Simone Caldeira, Saulo Piereti e Alceu Cardoso. “Eu sempre gostei de matemática e a olimpíada foi uma excelente oportunidade de testar o conhecimento”, afirmou.

A OBA foi realizada numa única etapa que contou com prova dissertativa e discursiva. “Foi uma prova que exigiu empenho. Ela tinha questão objetivo e uma questão dissertativa onde deveríamos resolver uma questão de fisica apontando os caminhos da resolução”, explicou.