Aluno do campus Cuiabá Octayde é aprovado e ganha bolsa de estudos no Canadá

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Fevereiro de 2020 às 14:06

Luka Faccini Zanon, aluno do curso de Técnico em Informática do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva foi aprovado e ganhou uma bolsa de estudos de 100% na Canadá Star Secondary School, escola na cidade de Richmond conhecida pelos altos índices de aprovação em universidades norte-americanas.

Luka se inscreveu um setembro no Programa Prep Change que orienta estudantes brasileiros, em como fazer para estudar no exterior, e se candidatou a uma bolsa pelo Canada Star Golden Achievement Award, organização privada canadense que garante 100% da mensalidade na Canadá Star.

“Eu procurei informações com a ajuda do Núcleo de Internacionalização do campus e me inscrevi nessa seleção. Para minha alegria fui aprovado, agora estou tentando conseguir os recursos para me manter no país”, afirmou Luka, que ainda aguarda o resultado de escolas na Suíça e outra da Eslováquia.

Luka explica que a candidatura para bolsas em escolas no exterior não e muito difícil e que consiste, geralmente, no envio de cartas de recomendação de professores, histórico escolar, curriculum e redações complementares. “O maior critério para ser aprovado na seleção é o engajamento e liderança em sua comunidade. As atividades extracurriculares são de extrema importância para a construção de um perfil de destaque”, ressalta.

Importância do Campus Cuiabá Octayde

“Ter cursado meus dois primeiros anos no IFMT contribuiu para a construção da minha jornada como estudante. Minha primeira atividade extracurricular foi o English Game Arena, um clube de inglês desenvolvido no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva”, conta Luka ao falar da importância do campus em sua formação.

Luka destaca que as bolsas que ganhou são consequência do apoio que recebeu na escola, onde é monitor do Núcleo de Internacionalização. “Conquistei uma bolsa de estudos para um programa de verão nos Estados Unidos, e agora, para terminar meus estudos no Canadá”, ressaltou.

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva aprovou mais de 250 alunos em universidades públicas e particulares de todo o Brasil de um total de 380 alunos que concluíram o ensino médio em 2019. No início do mês parte dos alunos se reuniram na escola para uma confraternização.