Aluno do IFMT - Rondonopólis conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física

Publicado por: Campus Rondonópolis / 2 de Janeiro de 2017 às 11:13

O estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis, Geovane Oliveira (2º ano) conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), etapa estadual 2015. Contudo, a premiação aconteceu neste final de ano em Cuiabá.

A medalha conquistada em nível estadual foi resultado do empenho do estudante, que segundo o professor de Física Márcio Gomes, consegue conciliar bem os estudos. “Essa premiação coroa um o esforço e dedicação do Geovane, que é organizado. Ele divide os horários de estudo entre as diversas disciplinas. Além disso, ele não fica apenas com a aula, pois busca outros materiais para estudar. O Geovane entra em contato com os professores para tirar suas dúvidas. Não deixa matéria acumular. Essa premiação mostra que toda sua dedicação o recompensa com resultados bons e muitas vitórias”, elogiou.

Ainda de acordo com o docente, a prova tem um bom nível e as questões abrangem diversas áreas da física, tornando a prova equilibrada.

Essa não foi a primeira medalha do Geovane em olimpíadas de conhecimento, pois em 2015, ele também conquistou medalha de prata na Olimpíadas Brasileira de Química (OBQ).

O objetivo dessa olimpíada é a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

IFMT Rondonópolis é considerada a 3º melhor escola pública de Mato Grosso no Enem 2015

O resultado do estudante Geovane Oliveira vem de encontro com resultados que o Instituto já vem conquistando no último ano, no qual, de acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), o IFMT Rondonópolis foi a terceira melhor escola pública no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Com uma taxa de participação de 95% dos alunos na prova, o IFMT conseguiu na média geral da redação 723 pontos e na prova de múltipla escolha as notas ficaram em torno de 600 pontos. E essa pontuação está diretamente ligada a qualificação dos professores, que ficaram classificados com 77,5 pontos, uma das maiores notas do país.

IFMT/ Campus Rondonópolis/ Ascom