Alunos de Secretariado Executivo participam do II Bazar Solidário da AVDF

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Junho de 2017 às 12:16

Alunos do curso de Secretariado Executivo participaram no último dia 10, sábado do II Bazar Beneficente da Associação Várzea-grandense de Deficientes Físicos – AVDF. A participação faz parte do Projeto Social e Cultural do Departamento da Área de Serviços que é coordenado pela professora Djenana Campos.

“E importante na formação acadêmica dos nossos alunos a compreensão da responsabilidade social de cada um e esse bazar sendo promovido por uma organização de deficientes nos ajudou muito nessa compreensão”, explicou a professora Djenana.

Djenana frisou ainda que o envolvimento em projetos sociais estimula nos alunos a pratica da cidadania. “A participação num projeto social estimula ainda mais a responsabilidade social, que concretiza-se por meio do comportamento e práticas de tomadas de atitudes positivas, interativas, proativas e construtivas que contribuem para preservar e melhorar o bem comum e elevar a qualidade de vida de todos os cidadãos respeitando suas diferenças”, salientou.

A Associação Várzea-grandense de Deficientes Físicos - AVDF é uma organização que atende pessoas com deficiência, idosos e seus familiares, nas diversas áreas de assistência social, educação, esporte e lazer, serviços da área médica, segurança alimentar, qualificação e inserção ao mercado de trabalho.

Durante o evento os representantes da AVDF agradeceram a presença dos alunos do Campus Cuiabá e dos outros parceiros no projeto, como a UFMT e a Igreja Nossa Senhora Bom Despacho pela ação social desenvolvida.

IFMT - Campus Cuiabá