Alunos do campus Barra do Garças participam da terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado por: Campus Barra do Garças / 18 de Novembro de 2020 às 09:40

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica.

No total, 62 estudantes do Campus Barra do Garças participaram da 1° fase, constituída de uma prova que foi realizada (on-line) no dia 25/10. Estes alunos serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

Na 2° fase, a OMIF promoverá um encontro online de alunos e professores, entre os dias 20 e 22 de novembro, onde serão disponibilizadas atividades como palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas, atividades culturais e uma cerimônia de entrega de premiações.

O coordenador local da OMIF, Prof. Manoel Rodrigo e demais professores de Matemática do Campus Barra do Garças, Lucimar Aparecida, Jairo Gomes e Bruna Both, juntamente com a direção geral e direção de ensino,  parabenizam todos os alunos que realizaram a prova.

omif.muz.ifsuldeminas.edu.br