Alunos do IFMT - Campus Alta Floresta apresentaram na Câmara Municipal, os discursos campeões do projeto "Onde há Educação a Corrupção não tem vez".

Publicado por: Campus Alta Floresta / 5 de Julho de 2017 às 15:28

Os alunos do IFMT - Campus Alta Floresta, Vitor Polachini de Luca (3º Ano A) e Giovanna Martins Domingos (2º Ano do Centro de Referência de Paranaíta), apresentaram no dia 27 de junho de 2017, na Câmara Municipal de Alta Floresta, os discursos campeões do projeto "Onde há Educação a Corrupção não tem vez" desenvovido em parceria com a Promotoria de Justiça de Alta Floresta. Os discursos foram elaborados pelas equipes de alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Nível Médio e orientados pelos Professores Ednei Almeida e Professora Eveline Rodrigues.

O projeto “Onde há Educação a Corrupção não tem vez” foi realizado em parceria com o Comitê Multiinstitucional de Alta Floresta (Justiça do Trabalho, Justiça Comum, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública e OAB/MT), com o objetivo de inserir a discussão sobre o combate a corrupção no ambiente escolar, utilizando a educação como caminho para a transformação dos alunos em cidadãos éticos, reflexivos e imbuídos da vontade de combate à corrupção.

A dinâmica do projeto consistiu em realizar uma disputa saudável entre os alunos do Campus, onde foram formadas oito equipes de diferentes turmas do Ensino Médio Integrado, as quais realizaram três tarefas/provas com o tema “combate à corrupção”, sendo a elaboração de um artigo de opinião por cada membro da equipe, um trabalho de artes na linguagem escolhida pelos alunos e uma prova de oratória com discurso formulado pela equipe. A escolha dos discursos campeões, foi através das apresentações dos trabalhos realizadas em Audiência Pública, no dia 20 de outubro de 2016, no auditório do Centro Cultural, com a presença da comunidade escolar e sociedade em geral.

IFMT - Campus Alta Floresta

Atualizado pela Ascom/Reitoria no dia 06/07/2017