Ano letivo 2020: IFMT Cáceres realiza colação de grau on-line dos cursos técnicos integrados e subsequente ao Ensino Médio

Publicado por: Campus Cáceres / 14 de Março de 2021 às 17:56

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, realizou, no dia 11.03.2021, a solenidade on-line de colação de grau de  formandas e formandos  do ano letivo 2020 dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática, e do curso técnico subsequente em Agropecuária (2020/02).

Aberta para participação dos mais de 80 estudantes concluintes, novos profissionais técnicos em Agropecuária e Informática , a cerimônia foi presidida pelo reitor do IFMT, prof. Professor Willian Silva de Paula, em conjunto com o diretor-geral do Campus Cáceres,  Professor Salmo César da Silva.

Em uma plataforma de videoconferência, as formandas e formandos fizeram juramentos profissionais conduzidos pela Técnica em Agropecuária, Thayná Jorge da Cunha Araujo e pela Técnica em Informática, Naya Aparecida Santos de Souza.

As oradoras Laura Victoria Rossin da Rocha, da Agropecuária, e Gabriella Leite Pagung Ribeiro, da Informática, falaram dos desafios, superação e aprendizagens e da educação vivenciada no IFMT Cáceres como processo de formação para a vida.

A mesa de autoridades academicas contou com a participação da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do campus, professora Juçara Tinasi; o coordenador dos cursos técnicos em Agropecuária integrado e subsequente ao ensino médio, professor Fernando Rodrigues Maciel, o coordenador do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino médio, professor Eliel Regis de Lima e pelo secretário de Registros Escolares do Campus, Carlos Alberto Santos.

Devido à pandemia, pela primeira vez nas últimas décadas, a instituição não pode reunir toda a comunidade educacional para celebrar a formatura do ensino médio técnico. Por isso, a reitoria do IFMT em conjunto com a direção do campus, por meio da comissão organizadora buscou alternativas para que a cerimônia fosse realizada de forma virtual aberta as formandas e os formandos, bem como compartilhar o registro para toda comunidade aqui no site institucional e nas mídias sociais do campus.

Confira e compartilhe