Atenção: Inscrições para participar do Torneio de Xadrez encerram hoje (08/10)

Publicado por: Reitoria / 8 de Outubro de 2021 às 06:00

Servidores, aposentados, estagiários e colaboradores, se encerra hoje (08/10), as inscrições para o Torneio de Xadrez Arena que integra as atividades da Semana do Servidor. A competição será realizada integralmente online, no dia 27 de outubro de 2021, das 19h00min às 21h00min.

Conheça o regulamento, inscreva-se e participe! https://forms.gle/aPYKfTYm7LR9R4Uo9

Os (as) participantes devem:

a) Possuir uma conta no Lichess.org em boas condições. Esta conta deve ser válida, não suspensa, e de uso de apenas uma única pessoa;
b) Utilizar o e-mail institucional ou uma conta google para orientações pelo google meet.

Da competição

-  O evento será composto por uma etapa com a duração de uma hora e acontecerá no dia 27 de outubro de 2021, das 19h00min às 21h00min.
- O evento será transmitido pelo canal do youtube da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas;
- Não é permitido ao participante o auxílio de outros jogadores, engines ou programas durante toda a competição;
- Será obrigatório que o participante esteja logado no link do google meet e deixe a câmera aberta com o microfone desligados durante toda a rodada;
- O ritmo de jogo será de 3 minutos com bônus de 2 segundos;
- Serão obedecidas as regras da plataforma https://lichess.org/ para questões de arbitragens. Em caso de desconexão do adversário, o estudante- atleta deverá esperar o tempo de seu oponente chegar a zero para obter a vitória;
- Na modalidade Arena o atleta é emparceirado com quem estiver disponível. Por isso, pode acontecer de se enfrentar o mesmo adversário mais de uma vez na mesma etapa.

Da classificação

-  A classificação (e contagem de pontos) não será separada em categorias. Portanto, terá uma única categoria no evento.
- Em caso de empate na classificação final do evento, ou seja, dois participantes com a mesma pontuação, será feito um torneio de desempate de 30 minutos.

Que todos tenham uma ótima competição, se divirtam e mostrem suas habilidades!