Atletas do IFMT campus Campo Novo do Parecis se classificam para etapa nacional do eJIF

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 9 de Julho de 2021 às 06:35

Foram cinco dias de muita competição e superação para os atletas da equipe Parecis Games do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, durante os 1º Jogos Eletrônicos do IFMT (1º eJIFMT).

Eles competiram na na modalidade Xadrez Arena e obtiveram ótimos resultados na etapa estadual, garantindo suas vagas na etapa nacional do eJIF, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro.

Para Lucileide Silva Ferrarezi, aluna do curso de Licenciatura em Matemática do campus, medalhista e classificada para o nacional, fazer parte do eJIFMT foi algo muito diferente, pois geralmente participou de competições presenciais. “A sensação de conseguir seguir para a próxima parte do campeonato foi sensacional. Algo inexplicável, pois estou jogando um jogo que amo e representando a minha instituição. A competição foi difícil e disputada de igual por todas as atletas e me sinto honrada pela professora Priscilla ter lembrado de mim para representar a nossa instituição”, compartilhou.

A professora de Educação Física do campus Campo Novo do Parecis e também chefe de delegação, Priscilla Bastos Mattos Biasuz, agradeceu o apoio da comunidade acadêmica durante a competição e ressaltou a importância dos jogos no incentivo à prática do Xadrez em tempos de pandemia. “O esporte vem para minimizar os efeitos negativos do isolamento social e contribuir com os aspectos cognitivos e sociais dos alunos”, disse

Priscilla, que sempre esteve confiante em sua equipe, enaltece os resultados satisfatórios de seus alunos na competição e diz que agora o foco é a preparação para a etapa nacional. “A equipe Parecis Games é formada por cada um de vocês que contribuiu para o desempenho dos alunos, seja na organização ou na torcida! Nossos atletas foram um sucesso durante a competição Estadual, e agora é momento de preparação para o NACIONAL”, falou orgulhosa.

Para Eduardo Niewinski Setti, campeão da categoria individual masculina, aluno do 2o ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do campus, a experiência dos jogos online foi diferente e divertida. “Por mais que eu jogue xadrez já há um tempão, nunca tinha tido uma experiência assim, principalmente por ter conseguido ficar em primeiro lugar em meio a tantos jogadores fortes”, finalizou.

Veja abaixo o sucesso nos resultados:

Categoria individual Masculina:

1º Lugar: Eduardo Niewinski Setti ( 2º Ano MSI);

2º Lugar: Jarlison da Silva Santos ( 5º Sem. Agronomia).

Categoria por equipe:

1º Lugar: Equipe Parecis Games (Eduardo Niewinski Setti;Jackson Theisen Oliveira;Jarlison da Silva Santos;Lucas Eduardo Lima Parmejane).

Categoria individual Feminina:

4º Lugar: Lucileide Silva Ferrarezi (Lic. em Matemática).

Categoria por equipe Feminina:

3º Lugar: Equipe Parecis Games (somente a Lucileide representou a equipe).

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis