início do conteúdo

DSRI: Bolsa de Estudo da State University of New York at New Paltz

Publicado em: Reitoria / 11 de Agosto de 2017 às 08:08

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) informa aos estudantes do IFMT que estão abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos em New York, ofertado pela State University of New York at New Paltz (newpaltz.edu) em conjunto com a Mount Saint Mary College (msmc.edu) estão abertas. Ambas são instituições de ensino tradicionais, sem fins lucrativos e com interesse em atender alunos de países emergentes.

O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional (objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje).

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:

  • Strategic Thinking;
  • Marketing & Value Management;
  • Corporate Financial Management;
  • Competitive Project Management;

Estes programas oferecem um módulo de inglês para negócios gratuitamente, com dupla certificação, uma visita a empresa e uma visita opcional à ONU, em New York. Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, dispomos do programa Business English – First Lessons.

Os cursos têm as seguintes características:

- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.

- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir de intermediário para os demais programas.

- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito em New York. As 45 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, deixando as seguintes em lista de espera. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para janeiro e julho de 2018.

Alunos elegíveis aos programas de bolsas devem estar regularmente matriculados a partir do 4º semestre de graduação. Professores e colaboradores do IFMT também podem participar da seleção e concorrer a bolsas de estudo.

Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail: rpbritto@usp.br até o dia 27 de agosto. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Duque de Caxias - CEP: 78043-400

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT