Campus Bela Vista realizou em março a premiação do 3º Festival de Vídeo Curta Metragem Ambiental

Publicado por: Reitoria / 28 de Abril de 2016 às 10:01

O IFMT -Bela Vista realizou no dia 21 de março, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a premiação do 3º Festival de Vídeo Curta Metragem Ambiental. O Festival é o resultado de um dos projetos de extensão do campus Bela Vista contemplados com o edital nº 55/2015/PROEX.

O primeiro lugar na categoria júri técnico houve um empate e foram premiados os seguintes vídeos: "Tchô Dengue" do 5° semestre de Gestão Ambiental e "Heróis da Esperança" do 7° semestre de Química.  Na categoria júri popular, conquistou o primeiro lugar o vídeo "IFerrô" do 5° semestre de Química.

O coordenador de extensão do Campus, professor Washigton Souza Nery, contou que os vídeos de curta metragem foram produzidos pelos próprios alunos e teriam que ter em torno de 4 a 8 minutos. O professor Washigton Nery explicou que os vídeos do festival tiveram como tema livre, pois o meio ambiente é tanto entender a relação com o outro e com a natureza. No júri técnico os vídeos foram analisados por professores do campus e no júri popular pela votação dos alunos na página do facebook do Festival.

A coordenadora do projeto, professora Drª Raquel Martins Fernandes, conta que é a terceira edição do festival, e que observa uma evolução na produção dos vídeos dos alunos. “O Festival integra ensino, pesquisa e extensão. Nosso objetivo foi gerar conhecimento com esses alunos e a discussão de questões ambientais, sociais, boas ações, a epidemia de Zika que está no momento, e reflexões diversas”, disse Raquel Fernandes.

O Festival conta com uma página do facebook para divulgação entre os alunos, no qual foi utilizado como uma ferramenta educacional.

Veja as fotos da premiação do 3º Festival de Vídeo Curta Metragem e acesse os vídeos no link: https://www.facebook.com/Ambi%C3%A9tica-357987897618593