Alunos do IFMT - Campus Campo Novo do Parecis participam de oficina de arte urbana e aprendem técnicas de grafite

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 20 de Abril de 2016 às 14:45

Nos dias 13 e 14 de abril, aconteceu uma oficina de arte urbana, com cerca de 24 alunos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis, com os profissionais André Gorayeb e Jhon Abyss.

A oficina abordou o Grafite, que é uma arte de rua que transmite uma mensagem em seus desenhos, constituindo assim um importante veículo de comunicação urbana. Os profissionais ensinaram aos alunos técnicas de pintura, formas e estilos de arte, como manusear os sprays de tinta e o tipo de tinta propícia para desenvolver o grafite.

O trabalho surgiu com a iniciativa dos docentes André Luiz Genésio dos Santos, Marco Tulio Melo Morais e Mayara Bezerra Scarselli, com o objetivo de possibilitar o acesso dos alunos à arte urbana, desenvolvendo assim um reflexão dos espaços e as perspectivas de novos horizontes. "O desenho feito no IFMT representou características da região de Campo Novo do Parecis, mostrando a inter­relação entre a diversidade existente aqui, sendo a produção de girassol e a comunidade indígena", afirma André Gorayeb.

Ele ainda ressalta, que "na arte de rua, a arte é publica, e assim conseguimos mostrar nosso trabalho e talento, achei muito bacana, realizar esta oficina, pois os alunos não conheciam este tipo de arte". A aluna Sabrina Pereira afirmou: “gostei muito, pois consegui mexer com tinta, e criar minha própria arte”, disse.