Campus Confresa é tetracampeão no futebol de campo nas etapas Estadual e Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

Publicado por: Reitoria / 13 de Setembro de 2017 às 14:34

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF’s) tiveram início em 2013, com a etapa estadual, na cidade Cáceres e deste então vem crescendo e construindo sua história junto à instituição.  Campus Confresa na etapa Centro Oeste (JIFCO) deixa sua marca na história dos JIF’S. O time do IFMT Campus – Confresa, foi o único na história dos jogos a conseguir ganhar por quatro vezes consecutivas a etapa estadual composta por todos os campi da rede em Mato Grosso e a etapa Centro-Oeste formada por todas as equipes vencedoras da região centro-oeste.

Os JIF’S, representa a maior competição esportiva promovida e organizada pelos Institutos Federais, e tem como objetivo fortalecer os laços entre alunos e servidores de toda a rede usando o esporte para alcançar esse objetivo, além de instigar aos alunos os valores de respeito ao próximo e às diferenças; espirito de coletividade; competitividade; espírito esportivo. O esporte é um agente de inclusão social e cultural por permitir a interação entre pessoas de diferentes regiões, culturas e classe social; além de ser uma ferramenta de resgate social do jovem em vulnerabilidade social, pois muitas vezes é o fator motivador da permanência do aluno no ambiente escolar.

Quanto à participação do Campus Confresa na etapa Centro Oeste, foi um exemplo de garra, determinação e esforço mutuo e coletivo em prol de um resultado que por um breve momento pareceu algo distante a todos da equipe, mas que por acreditar no potencial de toda a equipe o primeiro lugar foi conquistado. Vale destacar a dedicação do treinador Ivaldo em dar as melhores orientações e ajustes ao time pois em qualquer trabalho em equipe é preciso estar conciso e focado no objetivo e mesmo com tantas dificuldades como distância da sede dos jogos; precariedade da infraestrutura local e dificuldades com a logística dos atletas.

O IFMT Campus Confresa conquista o tetracampeonato na etapa Centro Oeste sendo o único campus a ter essa conquista na história dos JIF’s e agora com a mesma garra dedicação e esforço, nossos alunos buscam almejam o título que tanto merecem conquistar que é o de campeão da etapa nacional sendo esse o único que ainda não conquistamos, mesmo com histórico de tantas vitorias consecutivas nas etapas anteriores.

A Rede IFMT foi destaque na etapa Centro Oeste, sem dúvidas se destacará na etapa nacional pela qualidade e nível de seus atletas e ficará conhecida como “IFMT A DELEGAÇÃO DE OURO”.

IFMT - Campus Confresa