Campus Cuiabá – Bela Vista abre seleção para bolsa de Pós-Doutorado

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 18 de Fevereiro de 2021 às 11:26

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidato para bolsa de Pós-doutorado no Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso. A seleção é realizada por meio do Edital n. 01/2020, com prazo para inscrições até o dia 3 de março.

Podem participar da seleção candidatos com inscrição de propostas relacionadas às áreas de “Química e Monitoramento Ambiental” e “Química Tecnológica”. Além disso, o candidato deve ter título de Doutor na área de química, possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes, não ser aposentado ou possuir condição equivalente a esta e não ser ex-bolsista da CAPES.

As inscrições deverão ser efetuadas pelo e-mail sppgqta@blv.ifmt.edu.br, da Secretaria Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental com o Título “INSCRIÇÃO PNPD”. Os inscritos receberão um aviso de recebimento da mensagem e documentação.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição conforme Anexo 1 do Edital; (Clique aqui para conferir o Edital na íntegra)

b) Documento de identificação (RG) e CPF; se for candidato estrangeiro, cópia do passaporte;

c) Diploma de doutorado ou declaração de conclusão do curso, acompanhado da ata de defesa de tese de doutorado (para defesas inferiores a 12 meses) e nada consta de pendências com o programa), emitidos por instituição avaliada pela CAPES, com cursos reconhecidos pelo CNE/MEC. Para implementação da bolsa será obrigatória a apresentação do diploma de doutorado.

d) Currículo atualizado dos últimos três anos (obtido da Plataforma Lattes do CNPq) com documentação comprobatória de formação e titulação acadêmica que permita a avaliação considerando os critérios apresentados no Anexo II.

e) Plano de trabalho contendo projeto de pesquisa resumido a ser desenvolvido no período de vigência da bolsa, contendo os itens: título, introdução, revisão bibliográfica, objetivos, metodologia, resultados e impactos esperados, cronograma de atividades para o prazo de 12 meses e lista de referências atualizada. O Plano de trabalho deverá estar relacionado a uma das linhas de pesquisa do PPGQTA: a) Química e Monitoramento Ambiental; b) Química Tecnológica. O Plano de trabalho deverá conter proposta de atuação em disciplinas da pós-graduação.

O bolsista selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$4.100,00 durante 12 meses, podendo ser prorrogável por mais 12 meses, até o limite de 48 meses, de acordo com os interesses do Programa e do Bolsista. O resultado final será divulgado no site do programa (https://ppgqta.blv.ifmt.edu.br) no dia 25 de março.

Clique aqui para conferir o Edital na íntegra.