Campus Cuiabá – Bela Vista leva quatro prêmios durante Workif Pesquisador

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 29 de Novembro de 2019 às 16:04

Quatro das cinco pesquisas premiadas durante o Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Workif) foram desenvolvidas pelo Campus Cuiabá – Bela Vista. O Workif Pesquisador foi realizado no município de Sorriso entre os dias 25 e 27 de novembro, com o objetivo de interiorizar a divulgação científica em Mato Grosso que foi adaptada aos desafios logísticos e orçamentários que acompanham uma ação dessa envergadura.

Foram premiados os seguintes trabalhos:

1º Lugar – A Internet das Coisas em Monitoramento de Saúde Estrutural (Campus Cuiabá – Octayde);

2º Lugar – Elaboração de Patê a Base de Pintado Amazônico Defumado (Cuiabá – Bela Vista)

3º Lugar – Construção de Amostrador Passivo para Ozônio Troposférico e Quantificação desse Poluente na Atmosfera de Cuiabá, MT (Campus Cuiabá – Bela Vista)

4º Lugar – Patê Pastoso de Pescado com Adição de Probióticos (Campus Cuiabá – Bela Vista)

5º Lugar – Desenvolvimento de Nutracêuticos: Uso de Plantas Medicinais de Ação Diurética e Antioxidante (Campus Cuiabá – Bela Vista)

Foram desenvolvidas ano passado no Campus Cuiabá – Bela Vista 23 projetos de pesquisas contemplados nos editais de 2018. Quatro deles foram executados graças a editais internos do próprio Campus. Para o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira, as premiações são uma amostra da atenção dada à pesquisa. “Todos os envolvidos estão de parabéns. Temos o desenvolvimento da pesquisa como uma das prioridades no nosso Campus, considerando que se trata de uma atividade fundamental do processo de formação do conhecimento”, destacou.

A coordenadora de pesquisa e pós-graduação, Raquel Fernandes, destacou a importância das pesquisas desenvolvidas no Campus Cuiabá - Bela Vista. “Estamos definitivamente contribuindo com a expansão da pesquisa e ampliação de nosso olhar em termos de Inovação e empreendedorismo. Nossos pesquisadores, colaboradores e bolsistas são os protagonistas dessa história".