Campus Cuiabá – Bela Vista oferece curso para técnicos em laboratório e professores

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 3 de Setembro de 2019 às 10:10

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza entre esta terça-feira (3) e quinta-feira (5) um treinamento de capacitação teórico e prático no uso adequado e manutenção preventiva básica em equipamentos laboratoriais, voltado para servidores do IFMT ligados à área de laboratório. Participam da capacitação servidores de vários Campi além de professores e estagiários do Campus Bela Vista.

O curso, ministrado pelo professor José Luiz Paz Jara, diretor técnico da JGP Tecnologias, dará noções do manuseio adequado de diversos equipamentos de laboratório, entre eles balança, espectrofotômetro, fotômetro de chama, absorção atômica, cromatógrafo, refratômetro de bancada, refratômetro digital portátil e destilador de nitrogênio Kjeldhal.

Para a coordenadora de Laboratórios do Campus, Milena Goulart, a capacitação é importante para o melhor manuseio destes equipamentos. “Trata-se de pensar nas ações preventivas, de manutenção e conservação deste equipamento, bem como a utilização apropriada de cada um deles. Desta forma estaremos ainda mais preparados para atender a todos que utilizam nossas instalações”.

O diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, destacou que a meta é trazer mais capacitações não apenas para os servidores do Campus. “Enxergamos aqui uma oportunidade de oferecer a todos os técnicos em laboratório um momento para agregar mais conhecimento com foco na excelência dos nossos serviços. Por isso, seria irresponsável da nossa parte limitar esta capacitação apenas aos servidores do nosso Campus. Queremos que todos sejam bem vindos a participar das nossas atividades”, afirmou.