início do conteúdo

Campus Cuiabá Cel. Octayde prepara retomada da obra do anfiteatro Helio de Souza Vieira

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Agosto de 2020 às 17:15

Com a venda da estrutura do telhado do prédio do anfiteatro, condenada na avaliação estrutural, o campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva com o apoio da Reitoria do IFMT, dá um importante passo na retomada das obras do anfiteatro que está parada há mais de 10 anos.

A estrutura do telhado foi vendida em um leilão de desfazimento de moveis e bens inservíveis após ser condenada pela empresa contratada para fazer a avaliação estrutural da construção. “Essa avaliação estrutural é um procedimento padrão quando temos uma obra parada por muitos anos”, explicou o diretor de Administração e Planejamento do campus Alceu Cardoso.

Com a venda e a desmontagem da estrutura o campus Cuiabá dará início a segunda etapa para a retomada das obras: fazer a licitação para a contratação da empresa que construirá o anfiteatro. “O telhado era um gargalho para nós. Com essa venda vamos para a outra etapa que é montar o projeto, sem o custo de remoção do telhado, e partir já para a licitação”, destaca Alceu Cardoso.

Alceu Cardoso salienta que a venda da estrutura, no leilão de bens inservíveis, gerou economia para o campus Cuiabá que não precisará investir na remoção do telhado e ainda recuperou os recursos investidos. “Conseguimos trazer de volta parte do recurso público investido na obra que parecia perdido”, comemora Alceu.

No leilão, organizado pelo campus Cuiabá, foram comercializados também centenas itens como moveis, veículos, equipamento que já não serviam mais para as atividades acadêmicas e administrativas do campus e de outras unidades do IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT