Campus Cuiabá Cel. Octayde promove inclusão digital para que seus alunos possam participar das aulas não presenciais

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Setembro de 2020 às 11:30

A Equipe de Gestão do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, visando garantir a participação efetiva dos alunos nas aulas não presenciais, está desenvolvendo um programa de inclusão digital com a distribuição de pacote de dados, tablets ou notebook e a capacitação de professores para a aplicação das aulas remotas por meio do Regime de Exercícios Domiciliares - RED.

A ação beneficiará todos os alunos que estão com dificuldade de acesso às aulas, por meio da distribuição de um pacote de dados de 60 Gb pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado em função da permanência da situação de calamidade.  O programa contempla também o auxílio financeiro a 750 alunos de baixa renda para aquisição de um tablet ou notebook, como forma de inclusão digital.

“Fizemos uma grande articulação em nosso orçamento para que esse programa de inclusão beneficiasse o maior número de alunos possível”, afirmou o diretor de Administração e Planejamento, Alceu Cardoso, que ressaltou a importância de se manter as atividades acadêmicas através do RED para evitar a evasão escolar.

Paralelamente à inclusão dos alunos, por meio do NEaD, o campus está promovendo a qualificação dos professores para ministrarem as aulas não presenciais utilizando a plataforma Moodle do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. “São iniciativas que visam dar condições aos alunos para o acompanhamento das aulas com qualidade em sua residência, atendendo assim as recomendações do distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias”, explicou Cristovam Albano, diretor-Geral do campus.