Campus Cuiabá reativa laboratórios de química, física e biologia

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Julho de 2017 às 11:56

O Campus Cuiabá reativou, no final do primeiro semestre, dois laboratórios sendo um de química com biologia e outro de física. Os laboratórios ganharam novos equipamentos e já estão em uso pelo ensino superior e médio. Os laboratórios permitem que os estudantes tenham aulas experimentais nas disciplinas.

No laboratório de física, foram investidos cerca de 400 mil reais em novos equipamentos que realizam experiências em mecânica, ótica, eletricidade e termodinâmica. “Nós ficamos muito felizes em poder dar aulas experimentais”, afirmou o professor de física do curso de Engenharia da Computação e de Automação, Cristiano Rocha. “Eu vejo que os alunos estão bem animados com essas mudanças”, completou.

Para a Técnica de Laboratório da área química, Marta Luiza Santos, que organizou os laboratórios o trabalho foi intenso. “Foi um trabalho muito árduo fisicamente, pois tinha muitos aparelhos guardados e precisei ordenar tudo, mas valeu a pena pois os alunos agora podem contar com esse espaço para suas datividades”, contou.

Além das atividades de química o espaço também será utilizado nas aulas de biologia. “Foi um trabalho em equipe, o pessoal da biologia nos ajudou a organizar o laboratório, então reservamos um espaço para utilizarem seus equipamentos”, acrescentou Marta que ressaltou a importância das aulas práticas. “Elas permitem que os alunos tenham uma outra perspectiva do tema estudado”.

Para Julio Cesar, estudante de Engenharia da Computação, a reativação dos laboratórios foi muito importante para os alunos. “Nos dá uma visão maior do que estamos calculando além de ser um grande incentivo para o aluno continuar no curso. Foi uma ótima aquisição para a instituição”, afirmou Júnior César.