Campus Cuiabá sediou premiação estadual da OBF e OBFEP 2017

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Abril de 2018 às 12:05

O Campus Cuiabá realizou, hoje (17) a premiação da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) com a entrega de 13 medalhas, sendo seis de bronze, quatros de prata e duas de ouro, aos estudantes de Mato Grosso. A OBF contou com a participação de 1076 alunos de 19 escolas de Mato Grosso e a OBFEP teve 852 inscritos de 15 escolas.

O IFMT conquistou quatro medalhas na OBFEP, sendo uma do Campus Cáceres e três do Campus Pontes e Lacerda com as alunas Hellen Tamara e Giovanna Garcia (bronze) e com o aluno João Vitor (ouro), que também ganhou medalha de bronze na OBF. “Estou muito orgulhoso de representar o IFMT na olimpíada e de conquistar a medalha”, afirmou o aluno João Vitor.

Para o professor do Campus Pontes e Lacerda, Leomir Neres que companhado do professor Ricardo Vanjura, orientou os alunos, a conquista das medalhas é fruto de uma trabalho organizado e metódico de toda a equipe do campus. “As medalhas representam o resultado de um trabalho de toda a equipe do Campus apoiado pela direção-geral que não mede esforços para que os alunos possam participar desses eventos”, frisou.

Além dos alunos do IFMT foram premiados diversos alunos de escolas particulares de Cuiabá. Para a professora do Campus Cuiabá, Clélia Bueno, coordenadora da OBF e OBFEP, a Olimpíada proporciona grandes lições aos alunos e professores. “A motivação maior é perceber o esforço dos alunos e professores sendo recompensados com essa premiação”, destacou.

Presente na cerimônia o diretor Geral do Campus Cuiabá, professor Cristovam Albano, frisou a importância da olimpíada na formação dos alunos. “O futuro de nosso país depende desse eventos de formação que realizarmos hoje. Os bons profissionais de amanhã são os bons alunos de hoje”, afirmou.

IFMT - Campus Cuiabá/ Jones Martinho