Campus Diamantino realizou na segunda-feira (15/02) aula inaugural

Publicado por: Reitoria / 16 de Fevereiro de 2016 às 07:38

Exposição de artes plásticas, vídeos, palestras e música ao vivo foram algumas das atrações da aula inaugural realizada no IFMT- Campus Avançado Diamantino, na manhã de segunda-feira (15/02). O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre servidores e alunos do Campus Avançado.

No evento, os estudantes também participaram de uma dinâmica com a música Bem, interpretada pelo cantor Michael Jackson, uma das estudantes ainda participou cantando o song americano ao vivo.

Possibilitar ao aluno o conhecimento e desenvolver as técnicas da pintura artística, assim como contextualização histórico-cultural e as variações estéticas são alguns dos objetivos dos trabalhos com artes plásticas desenvolvidos no Campus Avançado. De acordo com a comissão  organizadora do evento, a exposição de artes plásticas, e as apresentações musicais realizadas por servidores não são apenas atividades para ilustrar a aula inaugural, mas uma forma de mostrar que arte e educação andam juntas, e que unidas podem tornar o processo de ensino-aprendizagem uma atividade mais prazerosa.

Fonte: Campus Diamantino/IFMT