IFMT Campus Diamantino realiza I Mostra de Objetos Educacionais

Publicado por: Reitoria / 7 de Dezembro de 2017 às 14:15

O campus avançado Diamantino realizou, no dia 02 de dezembro, a I Mostra de Objetos Educacionais de aprendizagem: enfrentando os desafios dos primeiros semestres. O objetivo foi desenvolver um trabalho multidisciplinar, abordando os componentes curriculares básicos das Ciências da Natureza e Ciências da Saúde como forma de consolidar o processo ensino-aprendizagem e evitar possíveis evasões e reprovações.

Idealizado pela professora de Biologia Molecular Dayse Cunha, o projeto contou com o apoio dos professores Giovanni Carvalho, coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ariovaldo Carvalho, diretor de Ensino, Luiz Filho, coordenador do eixo gestão e negócios e Paula Nóbrega, docente da Unemat.

Para a professora Dayse, a troca de informações entre os 22 grupos participantes, sendo cada um composto por 5 alunos, consolidou os conteúdos vistos em sala de aula. “A iniciativa foi um sucesso, graças à participação dos acadêmicos e ao apoio dos colaboradores. E o que chamou a atenção foi o fato de os discentes terem produzido trabalhos tão diversificados, como maquetes, vídeos, e até gibi”, avaliou a docente.

A integração entre alunos de cursos distintos do próprio Instituto, como os técnicos integrados ao nível médio de administração e agricultura, que visitaram a mostra, e também da Unemat, que expuseram trabalhos, foi destacada pela diretora Sheyla Lucena.

“Foi uma experiência enriquecedora para todos os discentes envolvidos. Além do contato com estudantes de outro curso e de outra instituição nossos alunos aprimoraram os conhecimentos enquanto explicavam os trabalhos aos seus pares do Ensino Técnico Integrado e aos participantes da Unemat”, detalhou a diretora.

A I Mostra contou com a participação de estudantes do segundo semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMT, dos primeiros semestres do Curso de Enfermagem da Unemat e do curso Técnico Integrado. Ela se originou da necessidade de atender a demanda do Projeto Integrador II, previsto no PPC do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.