Campus Juína: Abertura da 1ª semana acadêmica da matemática do IFMT supera expectativa dos organizadores

Publicado por: Campus Juína / 17 de Maio de 2017 às 07:55

Aconteceu na noite desta segunda-feira no auditório do campus Juína a abertura da 1ª semana acadêmica de matemática do Instituto Federal de Mato Grosso, com o tema "Tendências e Pesquisas em Matemática e Educação Matemática". O evento se estende até a próxima sexta-feira (19/05).

Segundo informações dos organizadores, a abertura do evento contou com a presença de pelo menos 170 pessoas. A primeira palestra  da noite foi "Tendências e Pesquisas em Matemática e Educação Matemática", proferida pelo professor doutor Luciano Wendler, do IFMT campus campus Guarantã do Norte, logo após foi composta a mesa de debate: “O Ensino de Matemática no Município de Juína” integrada pelos professores Jeferson Bento Moura (IFMT Juína), Fábio Bernardo da Silva (AJES) e Vera Lúcia Granja (secretária municipal de educação).

Um dos organizadores do evento, professor Jeferson Bento Moura, destaca que o evento “é um importante espaço de diálogo entre acadêmicos e professores que já atuam na área de matemática não só em Juína, mas em toda região”.

O evento tem como objetivo oportunizar a discussão e a reflexão dos conhecimentos da área da Matemática e Educação Matemática por meio de mostras, palestras e espaços de formação complementares bem como, minicursos e/ou oficinas, visando a integração entre acadêmicos de Matemática e profissionais da área, por meio da disseminação e compartilhamento de ideias.

Confira a Programação completa.

IFMT-Juína/ Luiz Pereira da Costa Junior