Campus Juína realizou 1° circuito de arte e cultura

Publicado por: Campus Juína / 19 de Dezembro de 2017 às 16:42

Durante dois dias o IFMT campus Juína promoveu o 1° circuito de arte e cultura, o evento tem por objetivo fomentar e ampliar as práticas e ações artísticas e culturais para a comunidade interna e externa do campus Juína.

Durante o circuito diversas manifestações culturais foram apresentadas, como teatros, danças, dublagens, apresentações em grupos, de acordo a organizadora do evento, Professora Raquel Barbosa “é uma oportunidade de os alunos saírem um pouco da rotina de estudos durante todo o dia, bem como uma oportunidade de desenvolverem suas aptidões de forma lúdica e deixar a timidez de lado”.

De acordo com Raquel, durante as apresentações os alunos puderam retratar o seu cotidiano no campus Juína de forma satírica, retratando sua experiências, angustias e aventuras da vida de estudantes de forma cômica.

O diretor Geral João França ressaltou que a ação envolveu várias turmas e representa o fechamento de várias atividades desenvolvidas durante o ano, “Essa é uma atividade muito interessante por que é como uma mostra resumida da vida dos nossos alunos que eles trouxeram para comunidade forma diferente para representar a realidade” explicou.

O Circuito de Arte e Cultura é uma proposta da pró-reitoria de Extensão do IFMT, oportunidade em que os arte-educadores podem socializar conhecimentos e produções artísticas do campus. O evento contou com a participação de alunos, servidores, familiares de alunos e público externo.