Campus Juína se prepara para 6° JIFMT com 47 atletas competindo em 8 modalidades

Publicado por: Campus Juína / 14 de Maio de 2019 às 10:52

Os estudantes do IFMT Campus Juína estão se preparando para o maior evento esportivo da instituição, o VI JIFMT (Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso). A competição esse ano acontecerá de 19 a 24 de maio e será sediada pelo Campus Barra do Garças.

A delegação do IFMT Campus Juína será composta por 47 estudantes/atletas e terá acompanhamento de seis servidores professores e tecnico administrativos. No total, os atletas competirão em 8 das 11 modalidades do evento, sendo elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol,  vôlei de areia,  tênis de mesa e xadrez. Em todas estão inscritos atletas para as categorias masculino e feminino, com exceção de xadrez, na qual o Campus terá apenas representação masculina.

A chefe de delegação, professora de educação física Rosana Rox comentou sobre os preparativos para o 6° JIFMT, bem como da rotina de treinos dos estudantes. "Os nossos alunos são bastante pró-ativos, eles mesmos se organizam para realização dos treinos, entrando em consenso sobre a divisão dos horários de ocupação do espaço da quadra poliesportiva, se empenham também para realizar treinos no centro da cidade, facilitando a participação dos alunos que não são residentes em nosso campus".

Ainda segundo Rosana, várias pessoas tem auxiliado para a realização dos treinos, visando um melhor desempenho na competição. "Para o direcionamento dos treinos ocorre um trabalho de cooperação em que os alunos com mais experiência passam seus conhecimentos para os colegas que estão iniciando. Contamos ainda com a participação de voluntários de outros setores como o do técnico em assuntos educacionais Raimundo Nonato Arruda, o professor de matemática André Luiz Lima e do ex-aluno do curso técnico em Meio Ambiente e agora graduando de Educação Física, Emerson Felipe Bernacz, que se voluntariou para treinar a modalidade de Voleibol Feminino, realizando um ótimo trabalho."

A professora destaca ainda que a delegação segue para Barra do Garças com boas expectativas. "Estamos otimistas. Os times estão bem preparados e se dedicaram muito nos treinos o que nos permite fazer uma excelente participação".

Com o slogan “Abduzidos pelo esporte”, os 6º JIFMT contarão com a participação de delegações de estudantes atletas dos 19 campi, que disputarão 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Areia, e Xadrez.