Campus Pontes e Lacerda: Revista Animus abre período para submissão de artigos científicos

Publicado por: Reitoria / 5 de Janeiro de 2016 às 08:09

Está aberto o prazo para submissão de artigos científicos para publicação da Revista Interdisciplinar Animus, do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Pontes e Lacerda. As inscrições foram abertas no dia 10 de dezembro de 2015 e o pesquisador interessado em divulgar seu material tem até o dia 5 de abril de 2016 para submeter seu artigo.

Os textos devem seguir normas específicas da revista, que circula semestralmente, e ser voltado aos seguintes temas: Interdisciplinar, Ensino, Educação, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais Aplicadas.

A Revista Animus nasceu de um grupo de pesquisadores, com objetivo de fomentar a divulgação das pesquisas desenvolvidas no Campus ou em outras Instituições de Ensino Superior, em formato eletrônico. A Revista busca trazer trabalhos em diversas áreas do conhecimento para melhor aprofundamento por parte dos leitores.

Quem tiver interesse em publicar na Revista Animus, os artigos podem ser submetidos ao endereço eletrônico revista.animus@plc.ifmt.edu.br. Mais informações pelo site https://animus.plc.ifmt.edu.br/

Na edição de lançamento, volume 001, referente aos meses de julho a dezembro de 2015, foram publicados oito artigos científicos. Veja abaixo os artigos:

COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO – do Educacional ao Educativo

( Alex Sandro Siqueira da Silva )

COM QUANTOS LIVROS SE FAZ UM LEITOR – Entre o prazer e o dever na escola

(Epaminondas de Matos Magalhães)

ÊXODO, EXPLORAÇÃO E MISÉRIA – Aniquilação do homem em Gaibéus e Vidas Secas

(Vanderluce Moreira Machado Oliveira)

UM MÉTODO PARA RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO NA WEB SEMÂNTICA UTILIZANDO A TRIPLIFICAÇÃO DE DADOS

( Suliane de O. Carneiro; Cristiano Maciel)

VALOR CONTÁBIL X VALOR DE MERCADO – IMPACTO DO IFRS NAS EMPRESAS COM MAIOR LIQUIDEZ NA IBOVESPA

(Joana Ancila Pessoa Forte; Mayk Jonhon de Carvalho Souza)