Campus Primavera do Leste realiza I Pré-ENEM

Publicado por: Reitoria / 9 de Maio de 2017 às 11:50

O IFMT - Primavera do Leste realizou neste sábado (06/05), no auditório do campus, a segunda aula do I Pré-Enem, que é um projeto de extensão que tem por objetivo o desenvolvimento de aulas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de proporcionar a divulgação do IFMT-Campus Primavera do Leste e dos Cursos Superiores à comunidade local. O projeto totalizou 284 alunos inscritos, tanto comunidade interna quanto externa.

As disciplinas contempladas foram: Biologia, com a Professora Lilian Machado Marques e Filosofia, com a Professora Rosane Abreu. Na primeira aula, ocorrida no dia 08 de abril (sábado) foram ofertadas as disciplinas de Português/Redação, com a responsável pelo Projeto Professora Tayza Codina e Química com o Professor Douglas G Sete.

O projeto se estenderá até outubro, contabilizando 12 sábados. O I Pré-Enem conta com o apoio dos seguintes docentes: Weslley Siqueira (Inglês), Evelize Michel e Ciandra Augusta de Araújo (Matemática), Ismael Alves Junior e Denise Caldas Campos (Física), Tayza Codina (Português), Rosane Abreu (Filosofia), História Lucas Santos Café e Química Douglas G Sete.

A professora Tayza Codina agradece o apoio e envolvimento de todos servidores e estagiários para a excelência do projeto de extensão e em especial aos docentes, que voluntariamente se disponibilizaram no sábado para participar da ação.

"A Instituição torna-se mais forte quando temos projetos integradores que envolvem as diversas áreas do campus. Ninguém realiza uma grande ação sozinha, ela só é possível quando todos se mobilizam para o melhor da Instituição e dos nossos alunos”, destacou a coordenadora do projeto de extensão I Pré-Enem, Tayza Codina.