início do conteúdo

Campus Primavera do Leste realiza a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEnPEx)

Publicado por: Reitoria / 9 de Novembro de 2017 às 14:54

O Campus Primavera do Leste realiza de 08 a 10 de novembro, a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEnPEx 2017, com o tema “Educação, Tecnologia e Sociedade”. O evento pretende buscar a interação com a região em que está inserida, participando do desenvolvimento econômico e social da cidade de Primavera do Leste e região.  

Com foco na integração entre ensino, pesquisa e extensão, a JEnPEx quer que o IFMT aprenda junto com as pessoas que produzem o conhecimento na região e partilhe as habilidades e saberes de seus professores e estudantes. Esta jornada, em seu destino, deverá mostrar que o conhecimento só tem valor quando partilhado, promovendo o bem-estar social daqueles que habitam a região. 

Jornadas semelhantes à JEnPEx 2017 têm sido realizadas no campus desde 2014. Para este ano, o evento pretende manter aberto um espaço para discussão de temas e apresentação de trabalhos nas áreas de Linguagem, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências Naturais, Ciências Exatas e suas tecnologias e Engenharia e tecnologia em Primavera do Leste, importante polo do agronegócio para o Estado de Mato Grosso e para o Brasil. 

Dentre a programação da JEnPEx, ocorreu no dia 08 de novembro, o II Encontro de Pesquisadores de Primavera do Leste e o lançamento do primeiro número impresso de MEDIUS – a revista acadêmica do Campus.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT