Campus Rondonópolis: Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) consegue nota 3 na avaliação do MEC

Publicado por: Reitoria / 20 de Fevereiro de 2017 às 09:07

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Rondonópolis recebeu nota 3 (entre 1 a 5) na primeira avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A visita dos avaliadores que aconteceu no inicio deste mês de fevereiro, teve o objetivo de analisar a infraestrutura, plano pedagógico e corpo docente do curso, além de verificar como está sendo ofertado para os estudantes. Os avaliadores entrevistaram o setor administrativo, docentes e discentes do campus Rondonópolis, além de fazer o levantamento de documentos.

De acordo com o coordenador do curso, Rafael Garcia, a nota conquistada condiz com a realidade atual do curso, que ainda possui deficiências. Mas também indica um caminho de planejamento e ações para a próxima avaliação.

“Entre os cursos na área de tecnologia de Rondonópolis, a avaliação do TADS está dentro da média, se comparar com os cursos da UFMT. Como primeira avaliação, vejo que nós aprendemos a organizar melhor de acordo com as demandas, e para as próximas avaliações acredito que podemos subir mais no conceito”, disse Garcia.

A avaliação foi dividida em três categorias, sendo que Corpo Docente que recebeu nota 3.6, Infraestrutura 3.4 e Organização Didático-Pedagógica 3.0.