Campus Rondonópolis irá apresentar 13 trabalhos no V WORKIF

Publicado por: Campus Rondonópolis / 13 de Novembro de 2018 às 15:02

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis apresentará 13 trabalhos no V WORKIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. No total, 38 estudantes estarão no evento mostrando para o público presente os resultados dos projetos desenvolvidos no Campus. O evento acontecerá em Cuiabá – MT, entre os dias 27 e 29 de novembro de 2018.

O WORKIF é um evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso desde 2010 que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao atrair massivamente alunos, professores, empresários, da indústria envolvida em pesquisa e desenvolvimento e o fomento da mudança cultural, resultando na alavancagem do empreendedorismo, um dos motores da inovação.

Os projetos apresentados pelo Campus Rondonópolis durante o evento, envolve pesquisas nas áreas sociais da região onde a escola está localizada, experimentos alimentícios e químicos, estudos ambientais e construção de aparelhos como fotômetros e impressora 3D.

Os resultados dos trabalhos desenvolvidos por servidores e alunos serão expostos através de pôsters e comunicação oral ao longo dos três dias de evento. Além disso, o Campus Rondonópolis contará com um stand no evento, onde o público poderá estar conhecendo um pouco mais sobre o funcionamento da Instituição.
Veja no anexo a lista de projetos que serão apresentados no V WORKIF: