Campus São Vicente realiza treinos intensos para conquistar medalhas no 3º JIFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 10 de Junho de 2016 às 10:15

Estão intensos os treinos da delegação do IFMT Câmpus São Vicente para o 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que acontece entre os dias 12 e 17 de junho em Tangará da Serra.

Serão 48 atletas a Serra de São Vicente, do Ensino Médio (2º e 3º anos) e do superior, que participarão das modalidades futebol (só masc.), handebol (só masc.), futsal, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Como parte deste treinamento, nesta segunda-feira (06 de junho) os atletas do time de futebol masculino participarão de um amistoso no município de Campo Verde.

>> Acesse a página oficial do 3º JIFMT

Tendo com treinadora a professora Fernanda Gabriella, o foco é se aproximar, ou até superar, o ótimo desempenho obtido em 2012, na primeira edição do JIFMT, quando o Câmpus São Vicente conquistou 22 medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e sete de bronze.

Do último JIFMT (2014) para o que se realiza este ano, a delegação de São Vicente foi quase que totalmente reformulada, devido a formatura dos alunos.

Aquela delegação que, com 45 atletas, representou o câmpus na segunda edição dos Jogos, trouxe três medalhas na bagagem, todas elas conquistadas no atletismo. Duas foram de ouro, uma no salto em distância e outra na modalidade 200 metros, a terceira foi de bronze, conquistada pela equipe do revezamento 4 x100 masculino.

JIFMT em Tangará da Serra
O 3º JIFMT acontece de 13 a 17 de junho no Câmpus Avançado de Tangará da Serra. A abertura será realizada no dia 12 de junho, no Tangará Tênis Clube, às 18 horas. É aguardada a presença dos mais de mil atletas inscritos. A cerimônia terá desfile das 19 delegações participantes e acendimento do fogo dos Jogos.

Além da premiação em troféus e medalhas para os três primeiros colocados, as disputas valem vaga para as equipes e atletas vencedores representarem o IFMT nos Jogos dos Institutos Federais – Centro Oeste, que neste ano será realizada em Cuiabá-MT.

Ascom/Campus São Vicente/IFMT