Campus Sorriso formou novas turmas de cursos superiores nessa quinta-feira (04/05), reitor presidiu primeira cerimônia em seu mandato

Publicado por: Reitoria / 5 de Maio de 2017 às 11:06

O Campus Sorriso realizou nessa quinta-feira (04/05), à noite, no auditório, a cerimônia de colação de grau de acadêmicos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e de Tecnologia em Produção de Grãos. Empossado no dia 19 de abril, o novo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), professor Willian Silva de Paula esteve no município de Sorriso onde presidiu sua primeira cerimônia de colação de grau na condição de reitor eleito.

A solenidade aconteceu no auditório do IFMT Campus Sorriso e marcou a conclusão do ciclo de formação de duas turmas de cursos superiores ofertados pela unidade. Além do magnífico reitor, participaram do ato o pró-reitor de Ensino, e ex-diretor do Campus Sorriso, Carlos A. de Oliveira Câmara, do diretor-geral do Campus, prof. Claudir von Dentz, além de autoridades municipais.

Na cerimônia, o professor Willian entregou o diploma a seis novos tecnólogos em Gestão Ambiental e cinco novos tecnólogos em Produção de Grãos. Ex-aluno do IFMT, o reitor enfatizou a estrutura física e humana da instituição e o empenho dos estudantes como fatores que resultaram no sucesso de sua formação.

Willian de Paula também comentou sua estreia nesse tipo de cerimônia, agora que ocupa a mais elevada posição do Instituto Federal. “Como reitor da nossa instituição é a minha primeira colação, e é uma satisfação estar no campus Sorriso para isso e poder conceder o grau a esses novos profissionais”, comentou o magnífico reitor.

Após ocupar por quase 5 anos o cargo de diretor-geral da unidade sorrisense, o bibliotecário-documentalista, Carlos A. de Oliveira Câmara, hoje Pró-Reitor de Ensino, parabenizou os formandos em sua fala, e destacou o trabalho desenvolvido pelo novo diretor da unidade, professor Claudir von Dentz, no acompanhamento da formação dos profissionais que colaram grau na cerimônia - antes na condição de chefe do Departamento de Ensino, e agora na condição de diretor-geral do Campus.

Em entrevista, Câmara também encaminhou uma mensagem aos 11 formandos: “Aos tecnólogos eu desejo sucesso. Que honrem o nome do Instituto Federal enquanto unidade formadora e, principalmente, a profissão que vocês escolheram para a nossa sociedade se satisfazer com a qualidade técnica e o poder intelectual vão empregar no mercado de trabalho daqui em diante”.

Feliz com a conclusão de mais esse ciclo formativo para o IFMT, o diretor-geral da unidade, professor Claudir von Dentz destacou o empenho e a perseverança dos estudantes como fator crucial para sua formação profissional. Ele lembrou que essas são as terceiras turmas formadas em cada um dos cursos. “São profissionais que estamos entregando para a sociedade com a qualificação necessária para enfrentar os desafios do mundo da vida e do trabalho”, comentou o diretor.

A galeria de fotos está disponível no link.

IFMT-Sorriso/ Dieison Guisolfi com edição da Ascom/Reitoria