Campus Várzea Grande realizou cerimônia de formatura do Curso Técnico Subsequente de Desenho de Construção Civil

Publicado por: Campus Várzea Grande / 22 de Dezembro de 2016 às 16:06

O Instituto Federal de Educação - IFMT Várzea Grande realizou na última sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016, sua primeira Colação de Grau, dos estudantes do Curso Técnico Subsequente de Desenho de Construção Civil. O evento foi realizado no Centro de Eventos de Várzea Grande, às 19:30, e contou com a participação de familiares dos formandos e servidores do campus.

Luzenindo Pires foi o orador da turma e, emocionado, frisou a importância da motivação e apoio de todos os colegas, familiares e professores para que eles pudessem finalizar o curso. "Sabíamos que, nessa longa estrada, não podíamos caminhar sozinhos. E para caminhar de mãos dadas e sempre em frente, buscamos quem tinha o desejo e o dom de ensinar. Obrigado IFMT. Obrigado queridos professores!", agradeceu Luzenildo.

A Diretora Geral, Sandra Maria de Lima, expressou o carinho que sente pelos primeiros formandos do campus, que chamou de "pérolas", parabenizando a força de vontade de todos por finalizarem esta etapa da vida. "Além de todos os conhecimentos que adquiriram ao longo desses dois anos, vocês tiveram a oportunidade de pegar o que há de bom de cada um, e melhorar o próprio modo de viver de vocês", finalizou Sandra.

A formanda Jane Maria Albuquerque proferiu, ao final, um discurso de agradecimento: "Ao pisarmos nesta Instituição, não tínhamos a dimensão que aquele simples passo poderia causar em nossas vidas e o quanto aquele gesto poderia modificar nossa história, nossa concepção de conhecimento, de informação, de amizade, de união entre todos, a força e a garra que várias vezes tivemos junto, sempre apoiando um ao outro".

Jane agradeceu, ainda, à todos da Instituição que estiveram presentes durante o curso, levando conhecimento, mensagem, amizade, paciência e motivação. "Porque a motivação é que faz com que os indivíduos deem o melhor de si", finalizou a formanda.

São sete profissionais, Técnicos em Desenho de Construção Civil, prontos para atuar no mercado, com formação densa que os habilita para exercer, além da prática do desenho, as atividades para auxiliar engenheiros, arquitetos e tecnólogos na orçamentação, planejamento, direção, execução e projeto de obras civis.