Canarana: Escritura que passa prédio para o IFMT é assinado

Publicado por: Reitoria / 19 de Junho de 2017 às 08:08

A escritura definitiva do terreno e do prédio do IFMT, foram assinados na manhã desta sexta-feira, 16, pelo prefeito Fábio Faria e pelo reitor Willian de Paula, que esteve em Canarana para o ato, realizado no Cartório do 2º Ofício.

A partir de agora a área de mais de 3,5 hectares e o prédio onde funciona o Centro de Referência do Instituto Federal Mato Grosso em Canarana, pertencem oficialmente ao IFMT. A assinatura foi acompanhadapela tabeliã Cristina Bergamaschi, pelo diretor geral do Núcleo de Canarana Alexis Vinícius Leal, vereadores Gilmar Miranda, Emmanuel Magni e Rafael Govari, além de professores e coordenadores do IFMT.

“É um marco histórico. Com mais esta ação, agora, o IFMT poderá crescer ainda mais em Canarana, oferendo ensino profissional e tecnológico em nosso município com a qualidade oferecida pela instituição. Vamos agora lutar, junto com o IFMT, para a implantação do Campus Canarana, que será referência em nossa região em educação, desde o ensino médio até a pós-graduação”, disse o prefeito Fábio Faria.

“O que muda agora é que temos a nossa terra, o nosso chão aqui em Canarana, isso faz muita diferença, porque agora os projetos andarão com mais velocidade, isso que a gente espera… É para isso que nossa equipe está trabalhando porque daqui para frente teremos outros desdobramentos e a Prefeitura e Câmara Municipal serão essenciais para que esses projetos realmente saiam do papel… A ideia é trabalhar para que Canarana seja um campus”, disse o reitor Willian de Paula.

Hoje o IFMT de Canarana tem mais de 200 alunos, todos do curso técnico de informática. O objetivo é trazer cursos superiores e transformar o IFMT de Canarana em campus, assim como é Confresa e Barra do Garças.

Como Canarana fica no meio entre os dois municípios, além da população local, o IFMT de Canarana poderá atender a demanda do Médio Araguaia. Somente do nosso município, estima-se que atualmente mais de 500 universitários estudam em outras cidades.

Fonte: Escrito por: Rafael Govari - JOP - Site Comunicação Imparcial