Codir: English Camp e Workif foram tratados na reunião desta quinta-feira

Publicado por: Reitoria / 21 de Junho de 2018 às 13:52

A sexta reunião ordinária do Colégio de Dirigentes que ocorreu nesta quinta-feira, 21 de junho, no auditório da reitoria, teve como destaque os seguintes tópicos: English Camp e 5º Workif.

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, apresentou aos diretores-gerais dos campi o encontro English Camp que é destinado para alunos do Instituto Federal selecionados como representante dos campi, para imersão e aperfeiçoamento da língua inglesa, vislumbrando novos horizontes pessoais e profissionais. O encontro irá ocorrer de 03 a 05 de agosto, na chácara Paciência, estrada da chapada, distante 35 quilômetros de Cuiabá.

O English Camp serão dias intensivos, que incluem atividades recreativas e esportivas, fazendo com que os participantes pratiquem inglês em diversas situações, em tempo integral, tornando o desenvolvimento e a prática de comunicação em inglês mais fácil, eficiente, descontraída e divertida. O foco do encontro é desenvolver a fluência verbal e auditiva do inglês. Transmitir segurança, confiança e desenvoltura para o ato de se expressar em inglês através de ações continuadas e motivadoras que induzem e provocam a comunicação em inglês. Perder o medo, a vergonha e ganhar segurança ao falar o idioma.

Sobre o 5º Workif, o presidente da comissão geral organizadora, o pró-reitor de pesquisa e inovação, Wander Barros, apresentou o evento que irá ocorrer de 27 a 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal. A programação está organizada nos seguintes tópicos: Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação; Científica com mesa redonda e banners; apresentação de Arte e Cultura e os fóruns (de empreendedorismo, educadores físicos, de pós latu sensu, de tecnologia e inovação e de assistência estudantil).