Com 80 atletas, Campus Cuiabá intensifica preparativos para disputas do JIFCO 2016

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Setembro de 2016 às 13:07

O Campus Cuiabá prepara uma delegação com 80 atletas para a 3ª Edição dos Jogos dos Institutos Federais Região Centro-Oeste 2016 que será realizado em Cuiabá no período de 12 a 16 deste mês com equipes dos Institutos Federais de Goiás, Goiano, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A delegação do Campus Cuiabá será composta pelas equipes que conquistaram medalha de ouro na etapa estadual do JIF e por aquelas que alcançaram melhor colocação – índice técnico - entre os campi Bela Vista, São Vicente e Várzea Grande, que nesta edição sediarão os jogos.

As equipes campeãs já treinam forte desde julho. “Estamos num ritmo intenso de treinamento e intercâmbio com outros campi para prepararmos bem nossos atletas”, afirmou a professora Giulia Schauffert coordenadora de Educação Física do Campus Cuiabá.

Compõe a delegação do campus Cuiabá as equipes masculinas e femininas de xadrez, de vôlei, de futsal e de handebol. Além desses alunos, atletas do judô, atletismo, basquetebol e natação, alunos do Campus Cuiabá, farão parte das equipes que representam os campi sede no JIFCO.

Os Jogos dos Institutos Federais - Região Centro-Oeste está sendo organizado pelo IFMT, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) a organização prevê a participação de 400 atletas e 100 profissionais dos IF da região.

Serão disputadas 11 modalidades sendo quatro individuais – judo, natação, xadrez e tênis de mesa – e sete coletivas – futsal, futebol de campo, basquetebol, handebol, vôlei e vôlei de areia. As equipes campeãs obterão classificação para a etapa nacional dos JIF 2016 que será realizada em Brasília. Outras informações no site https://jifco2016.ifmt.edu.br