Com um ouro e três bronzes, atletas de São Vicente já se preparam para o JIFCO 2017 e o 5º JIFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 15 de Agosto de 2017 às 11:23

Acabando de voltar da quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) com três bronzes e um ouro na bagagem, a equipe do IFMT São Vicente já mira nos jogos do próximo ano, a serem realizados em Primavera do Leste.

A terceira maior delegação no 4º JIFMT, São Vicente conquistou terceiros lugares no basquete masculino, futebol e tênis de mesa dupla masculina. O basquete feminino trouxe o ouro e representará o câmpus nos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO), que acontece em Campo Grande (MS), de 06 a 10 de setembro de 2017.

Veja a galeria de fotos do 4º JIFMT no Flickr.

De acordo com o professor de Educação Física Edson Pires, algumas equipes serão reformuladas, atletas serão colocados em modalidades onde poderão apresentar melhores resultados e os treinos serão constantes, já desde esta primeira semana pós-jogos. “Amistosos serão realizados e também participaremos de outras competições para contribuir no treinamento das nossas equipes”, explica.

Ainda será formada uma equipe específica para as modalidades individuais, como atletismo, em que tivemos poucos representantes no 4º JIFMT.

A equipe de basquete feminina, por exemplo, já começou a treinar nesta segunda-feira (14 de agosto) com foco no JIFCO, alternando treino físico, na areia, e treino técnico, na quadra.

Para Vitória Costa, da equipe campeã de basquete, “Só fizemos aquilo que o treinador nos ensinou, tudo foi resultado da confiança que ele teve na gente”.

“Sai daqui dia 6 apreensivo, medroso e com dúvidas. Será que vamos passar vergonha? Será que eles estão indo só passear? Será que eu consegui ensinar alguma coisa? Será eles aprenderam a ser grandes? No dia 11 voltei assim: Fiz a escolha certas, todas as pessoas que escolhi para nos representar são guerreiras. Parabéns a cada um pelo espírito de equipe e pela unidade. Somos todos São Vicente”, resumiu Edson. “Se eu agradecer um ano todo ainda seria pouco”.

Para o atleta Guilherme Carlos da Silva, do basquete, “Se você acha que não é bom o suficiente, treine mais, se esforce e será recompensado. Voltei com o bronze, mas vou treinar mais, e o time inteiro também, para ano que vem esse bronze ser o ouro”.

Com o objetivo de levar ainda mais atletas para o 5º JIFMT, o professor Victor Noronha, chefe da delegação de São Vicente, afirma que “a semana que passou foi umas das que me fez sentir ainda mais orgulho de fazer parte desta Serra Alcandorada, nossos atletas foram demais, responsáveis, competitivos, vitoriosos. São Vicente deixou marcas positivas neste JIFMT, e o maior resultado deixado foi que somos uma equipe”.

Além dos 82 atletas, a delegação de São Vicente também foi composta pelos professores Edson Pires, José Nerone, Larissa Kawashima, Victor Noronha, a assistente de alunos Vanessa Alves, o jornalista Sérgio Thompson e os motoristas Jonicley Alves Facco e Júlio César Araújo.

Etapa nacional
Os vencedores do JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá de 03 a 08 de outubro de 2017, em Poços de Caldas (MG).