Comissão Permanente de Sustentabilidade recebe coletores de pilhas e baterias de Projeto de Pesquisa PIBIC/CNPq/IFMT

Publicado por: Reitoria / 17 de Dezembro de 2015 às 12:15

A Comissão Permanente de Sustentabilidade, no âmbito da Reitoria, representada pelo novo presidente, professor Levi Pires de Andrade, recebeu nessa quinta-feira, dia 17 de dezembro, dois coletores de pilhas e baterias do Projeto de Pesquisa PIBIC/CNPq/IFMT, conduzida pela professora Larissa Medeiros e as servidoras da reitoria e antigas integrantes da Comissão, Reny Rezende Camargo e Tatiane Regina Alves da Cunha e os estudantes do Campus Bela Vista, Samuel Faria Ferreira, Milena Filippo Batista, Maria Elisa Pereira Martins e Marina Lanessa Andrade de Oliveira. Participaram da entrega dos coletores, o Pró-Reitor Substituto de Pesquisa e Inovação, Xisto Rodrigues de Souza e a antiga presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade, Juliana Michaela Leite Vieira.

A pesquisa buscou investigar as açõesque vem sendo implantadas para a coleta seletiva dentro da reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e contribuir de forma efetiva na implantação do programa de Coleta Seletiva Solidária e na conscientização dos servidores. A pesquisa se deu através de questionários e entrevistas com servidores e colaboradores da instituição. Os resultados demonstraram que a coleta seletiva ainda não é uma cultura dos servidores, porém esses se mostraram pré-dispostos a realizar a coleta seletiva de pilhas e baterias, inicialmente.