Comissão Própria de Avaliação se reúne para finalizar relatório de avaliação institucional

Publicado por: Reitoria / 31 de Janeiro de 2018 às 16:06

Os dez membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA/IFMT) que integram a comissão central se reuniram, nos dias 30 e 31, no auditório do Reitoria, para trabalhar na elaboração do relatório de avaliação institucional. O documento deverá ser enviado ao Ministério da Educação (MEC) no dia 19 de março.

O presidente da CPA, Elias Leite Pereira, informou que está sendo finalizada a compilação dos dados coletados por meio da aplicação do questionário em novembro do ano passado em todo os campi. Docentes, discentes e técnicos responderam ao levantamento. Este será o primeiro relatório próprio de avaliação do IFMT.

“Ele vai mostrar como o IF evoluiu no triênio 2015-2017, além de ajudar a identificar fragilidades, se houver, e propor sugestões de melhorias para a próxima gestão. O intuito da comissão é dar um norte ao gestor, indicar o que precisa ser melhorado e apontar caminhos para essas melhorias. Nos questionários sempre houve espaço para sugestões. Os segmentos puderam contribuir para os diversos temas apresentados. É um importante instrumento para os gestores conhecerem a realidade dos campi e escutar os anseios das bases”, detalhou.

Prestes a encerrar as atividades à frente da comissão, Elias agradeceu a participação elevada da comunidade acadêmica, a colaboração da equipe da CPA e o apoio dos gestores do instituto. “A comissão está estruturada, quem assumir daqui em diante contará com as metodologias de análise que foram implantadas, o que facilitará a consolidação dos trabalhos futuros”, avaliou.

O relatório final será apresentado na reunião ampliada nos dias 07, 08 e 09 de março no Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva. Cada diretor receberá o relatório do seu campus para ser divulgado à comunidade acadêmica local.