Comitiva do IFB participa do V WorkIF em Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 26 de Novembro de 2018 às 19:15

Comitiva de 40 estudantes e cinco servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) está a caminho de Cuiabá (MT) onde participarão do V WorkIF, no Centro de Convenções do Pantanal. O evento é organizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso e pretende reunir os Institutos Federais da região Centro-Oeste, em atividades de caráter científico e tecnológico a no período de 27 a 29 de novembro.

O IFB terá um espaço onde serão disponibilizadas obras da Editora e apresentados projetos desenvolvidos pelo no programa FABIN (Fábrica de Ideias Inovadoras). Trabalhos apresentados e premiados na VIII Semana de Produção Científica (SP8) também serão apresentados e estudantes do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo do Campus Recanto das Emas estão indo para contribuir com os registros.

O reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, participará da mesa “Interação com o arranjo produtivo local: desafios e benefícios para o IFMT”, a Profa. Luciana Massukado, pró-reitora de Pesquisa e Inovação (PRPI) estará em duas ações, no debate sobre “Robótica como estratégica de Ensino Profissional” e no “Encontro da Rede de Incubadoras do Centro-Oeste dos IF's” e o professor Giano Luis Copetti, participará do tema “Eventos Esportivos e a Participação Escolar para construção de conhecimento”, em seminário que acontecerá simultaneamente.

Para a Profa. Luciana Massukado, a participação do IFB no WorkIF é uma ótima oportunidade para fortalecer as ações entre os Institutos Federais do Centro-Oeste, seja por meio do compartilhamento de experiências bem-sucedidas seja pela discussão de se iniciar projetos em conjunto.

“Neste ano, estamos levando alunos premiados na Semana de Produção Científica e na Fábrica de Ideias Inovadoras como reconhecimento e valorização do esforço empreendido durante a execução dos projetos. Além do mais, estamos retribuindo ao IFMT que levou uma delegação de alunos e servidores para participar do Conecta IF", afirmou a Profa. Luciana Massukado.

(Assessoria de Comunicação/IFB)